Vidas Amargas (1955) – Filmes Classicos Raros Online
Título Portugues: Vidas Amargas
Título Original: East of Eden
Gênero: Romance/Drama
Duração: 1h:57:44
Áudio: ingles
Legenda: Sim
Tamanho: 1.0 GB
Formato: MKV
Qualidade: 720p
Fonte: Wikipédia
Ano de Lançamento: 1955
Ripado: filmesclassicosraros.com.br
Vidas Amargas
A história se passa em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial , nas cidades costeiras do centro da Califórnia, em Monterey e Salinas . Cal e Aron são os filhos adultos jovens de um agricultor modestamente bem-sucedido e presidente do conselho de diretores de guerra chamado Adam Trask. Adam é um homem profundamente religioso. Cal está de mau humor e amargurado por acreditar que seu pai ama apenas Aron.
Mas A família Trask possui uma fazenda no fértil vale de Salinas. Embora Cal e Aron tenham sido levados a acreditar que sua mãe havia morrido “e ido para o céu”, a cena de abertura revela que Cal aparentemente percebeu que ela ainda está viva, possuindo e administrando um bordel de sucesso na vizinha Monterey.
Depois que os planos idealistas do pai para um empreendimento comercial de remessa de vegetais de longo curso terminam em uma perda de milhares de dólares, Cal decide entrar no negócio de cultivo de feijão, como uma maneira de recuperar o dinheiro que seu pai perdeu no empreendimento de remessa de vegetais.
Mas Ele sabe que se os Estados Unidos entrarem na guerra, o preço do feijão disparará. Cal espera que isso finalmente lhe traga o amor e o respeito de seu pai. Ele vai até sua mãe, Kate, para pedir emprestado o capital que ele precisa. Ela relutantemente empresta a ele cinco mil dólares.
Vidas Amargas
Enquanto isso, a namorada de Aron, Abra, gradualmente se sente atraída por Cal, que parece retribuir seus sentimentos. Os negócios de Cal vão muito bem, e ele decide dar o dinheiro a Adam em uma festa surpresa de aniversário para seu pai, que ele e Abra planejam juntos. Enquanto a festa começa, Aron anuncia subitamente que ele e Abra estão noivos.
Enquanto Adam está abertamente satisfeito com as notícias, Abra e Cal ficam inquietos, tendo descoberto recentemente uma atração mútua um pelo outro, apesar de seus sentimentos reprimidos.
Mas Cal faz um presente surpresa de aniversário do dinheiro para o pai; no entanto, Adam se recusa a aceitar qualquer dinheiro ganho pelo que ele considera como especulador de guerra. Cal não entende e vê a recusa de seu pai em aceitar o presente como apenas mais uma rejeição emocional. Quando o perturbado Cal sai da sala, Abra vai atrás dele, para consolá-lo da melhor maneira possível. Aron segue e ordena que Cal fique longe dela.
Vidas Amargas
Mas Com raiva, Cal leva seu irmão para ver sua mãe e depois volta para casa sozinho. Quando seu pai exige saber onde está seu irmão, Cal diz a ele. O choque leva Aron pacifista a ficar bêbado e enlouquecer e depois embarcar em um trem de tropas para se alistar no exército. Quando Sam, o xerife, traz as notícias, Adam corre para a estação de trem em uma tentativa fútil de dissuadi-lo, ele falha e só pode assistir impotente enquanto seu filho sai furtivamente dele com a cabeça para fora da janela do vagão rindo loucamente dele .
Mas O velho sofre um derrame, o que o deixa paralisado e incapaz de se comunicar. Cal tenta falar com ele, mas não obtém resposta e sai do quarto. Abra pede a Adam que demonstre algum carinho a Cal antes que seja tarde demais. Ela convence Cal a voltar para o quarto. Quando Cal faz sua última tentativa de aceitação antes de sair da cidade, seu pai consegue falar.
Mas Ele diz ao filho para se livrar da enfermeira chata e não buscar mais ninguém, mas para ficar e cuidar dele. O filme termina com Cal, sozinho, sentado ao lado da cama de seu pai, o abismo emocional entre pai e filho aparentemente se fechando.