Samurai O Guerreiro Dominante (1954) – Filmes Classicos
Título Portugues: Samurai O Guerreiro Dominante
Título Original: Samurai I Miyamoto Musashi
Gênero: Aventura
Duração: 1h:25:35
Áudio: Ingles
Legenda: Sim
Tamanho: 392 MB
Formato: MKV
Qualidade: 720p
Ano de Lançamento: 1954
Fonte: Wikipédia
Ripado: filmesclassicosraros.com.br
Samurai O Guerreiro Dominante
é um filme de aventura japonês de 1954 dirigido e escrito por Hiroshi Inagaki, baseado no romance de Hideji Hōjō. Venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro na edição de 1955, representando o Japão.
Após a batalha de Sekigahara , Takezo (Toshiro Mifune) e seu amigo Matahachi ( Rentarō Mikuni ) encontram-se no lado perdedor. Em vez da grande vitória e glória que Takezo havia antecipado, ele se vê um fugitivo caçado, tendo que ajudar um Matahachi gravemente ferido. A dupla procura abrigo com uma viúva e sua filha, que desconhecem, estão ligadas a bandidos locais. Os bandidos logo aparecem e pedem tributo pelo que as mulheres tiraram dos samurais mortos, e Takezo precisa lutar contra eles. Ambas as mulheres tentam seduzir Takezo, mas são rejeitadas. A viúva então diz a Matahachi que Takezo tentou agredi-la e o convence a escoltar ela e sua filha para Kyoto . Matahachi concorda mesmo que ele ame (e se comprometa com) Otsu (Kaoru Yachigusa ), uma mulher de sua aldeia.
Takezo acha que seu amigo Matahachi o abandonou, e ele volta para casa – no caminho de romper um bloqueio na estrada, ferindo vários homens do senhor local que o administram – e volta para sua aldeia. Ele diz à família de Matahachi que ele ainda está vivo, mas não revelará por que Matahachi não voltou. A mãe de Matahachi não acredita nele, e armadilha para sua captura, mas ele escapa e ela é presa por traição junto com muitos membros de seu clã. Há uma busca em toda a vila por Takezo, organizada pelo senhor. Mesmo depois de usar seus parentes como isca, os moradores não podem pegar Takezo.
Samurai O Guerreiro Dominante
Enquanto isso, Otsu recebe uma carta assinada pela filha da viúva dizendo que Matahachi saiu com ela e o esquece, o que a deixa arrasada. A mãe de Matahachi, no entanto, continua a insistir que Otsu é sua nora e deve morar com ela.
Takezo é finalmente capturado pelo sacerdote budista Takuan Sōhō , que diz ao senhor que ele deve ter permissão para usar seus próprios métodos para controlá-lo. O padre acredita que ele pode endireitar Takezo, mas Takezo novamente escapa com a ajuda de Otsu. Otsu agora entende que Takezo estava tentando protegê-la do conhecimento de que Matahachi a havia abandonado e implora que ele a deixe viajar com ele.
Eles fogem juntos, mas logo são encontrados. Otsu é capturado, mas Takezo luta para sair. Takezo descobre que Otsu foi levado para o Castelo Himeji e invade para resgatá-la, mas é mais uma vez encontrado pelo padre Takuan. Ele é enganado e trancado em uma sala no castelo por três anos, enquanto Otsu espera por ele em um esconderijo escolhido por Takuan.