Represália (1956) – Filmes Classicos Raros Faroeste
Título Portugues: Represália
Título Original: Reprisal!
Gênero: Faroeste
Duração: 1h:11:17
Áudio: Ingles/Portugues
Legenda: Sim
Tamanho:
Formato: MKV
Qualidade: 720p
Fonte: IMDB
Ano de Lançamento: 1956
Ripado: filmesclassicosraros.com.br
Baixar Represália
Guy Madison interpreta Frank Madden, um homem com um sonho e um segredo. O sonho: ele se desfez, economizou e jogou até ter dinheiro suficiente para comprar um pequeno rancho. O segredo: ele é um mestiço; sua mãe era índia e, sendo assim, ele não tem direito de possuir terras se sua verdadeira identidade for descoberta.
O problema é que ele decidiu se estabelecer na cidade de Kendell, onde índios podem ser enforcados por um crime tão pequeno como invasão de propriedade e onde os assassinos não serão condenados.
Os assassinos neste caso são os vizinhos de Madden, os irmãos Shipley – interpretados por Wayne Mallory, Michael Pate e Edward Platt. Eles se ofendem com os planos de Madden de cercar suas terras e com o fato de que ele trata os índios com decência.
Baixar Represália Legendado
Edward Shipley se ressente de Madden ainda mais do que seus irmãos, porque Madden parece estar se dando bem com uma bela índia chamada Taini (Kathryn Grant). Ed Shipley quer Taini para si.
Felicia Farr interpreta Catherine Cantrell (Felicia Farr), que cresceu com os índios e está indignada com a forma como eles são tratados em Kendall. Ela se apaixona por Madden, em parte porque ele não parece tão fanático quanto a maioria das pessoas em Kendall.
Análise:
Provocação, pequeno filme eficaz e um dos papéis ocidentais mais sérios de Madison. Ele é um homem preso no meio, tentando agir como branco, embora as únicas pessoas que demonstram muita gentileza sejam da raça que ele deseja abandonar.
Pate e Platt tiveram ótimas atuações como dois irmãos Shipley, que odiavam os índios. O personagem de Pate é quase tão dilacerado quanto o de Madison, porque ele não consegue ficar longe de uma linda garota indiana. Platt, é claro, continuaria a interpretar The Chief na série de TV de sucesso “Get Smart”.
Este foi um dos quatro faroestes em que Farr estrelou em 1956, incluindo “The Last Wagon”, contracenando com Richard Widmark. Mais tarde, ela se casaria com o ator Jack Lemmon, um casamento que durou quase 40 anos até sua morte.