Amarcord (1973) – Filmes Classicos Raros Antigos
Título Portugues: Amarcord
Título Original: Amarcord
Gênero: Comedia/Drama
Duração: 2h:03:53
Áudio: Ingles/Portugues
Legenda: Sim
Tamanho: 4.37 GB/2.09 GB
Formato: MKV
Qualidade: 1080p/720p
Fonte: Wikipédia
Ano de Lançamento: 1973
Ripado: filmesclassicosraros.com.br
Amarcord
Mas Através dos olhos do personagem Titta, o diretor Federico Fellini revê a sua vida familiar, a religião, a educação e a política dos anos 30, época do fascismo.
Porque ele Fala dos sonhos de um outro mundo, sonhos alimentados pelos turistas de um hotel de luxo, por um transatlântico que por ali passa, pelo cinema e pelo início do fascismo.
Mas Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta; um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anticonvencional; Gradisca, a cabeleireira; a mulher da tabacaria; Volpina, a ninfomaníaca; o tocador de acordeão cego, entre outras personalidades do povoado.
Porque Durante o filme é possível perceber duras críticas ao regime de Benito Mussolini. Em uma das sequências do filme, o diretor retrata a nociva influência do fascismo ao mostrar o vilarejo reunido para uma passeata em homenagem ao “Duce”, mas que é coberta por uma escura e grossa cortina de fumaça.
Amarcord
Mas Em outra sequência, a educação fascista é mostrada como intensamente preocupada com a ordem e a forma quando os professores elogiam a disciplina dos jovens, que são obrigados a fazerem saudações com armas e bambolês repetidamente. Porque A paranoia e a brutalidade do regime também são criticadas quando o pai de Titta é torturado e interrogado por supostamente tocar L’Internationale em um gramofone
Mas Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Porque Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.
“Amarcord (1973) – Filmes Classicos Raros Antigos”