A Passagem do Noroeste (1940) – Filmes Classicos Raros Aventura
Título Portugues: A Passagem do Noroeste
Título Original: Northwest Passage
Gênero: Aventura
Duração: 2h:03:32
Áudio: Ingles/Portugues
Legenda: Sim
Tamanho: 928 MB
Formato: MKV
Qualidade: 720p
Fonte: Wikipédia
Ano de Lançamento: 1940
Ripado: filmesclassicosraros.com.br
Baixar A Passagem do Noroeste
Mas Northwest Passage foi concebido como uma história em duas metades, de acordo com o romance homônimo, de Kenneth Roberts, publicado em dois volumes em 1937. Entretanto, a segunda parte jamais foi produzida, porque Spencer Tracy recusou-se a trabalhar com o diretor King Vidor novamente. Porque Outra explicação seria que, ao voltar de doze semanas de filmagens no Idaho, Vidor descobriu que o roteiro dessa segunda parte estava longe de ser aprovado e que o produtor Hunt Stromberg havia decidido por uma pausa (que se revelou infinita). Cenas adicionais tiveram de ser gravadas em dezembro de 1939 para unir as pontas soltas e ao título foi agregada a expressão “Book I — Rogers’ Rangers” (Livro I — Rogers’ Rangers).
Mas Em decorrência, o título original é impróprio, pois os acontecimentos ligados à procura de uma passagem entre os oceanos Atlântico e Pacífico — a passagem do Noroeste — seriam narrados somente no segundo filme.
A Passagem do Noroeste
Mas O filme conta, de forma romanceada, uma incursão do Major Rogers e seus Rogers’ Rangers ao Canadá, em 1760, para punir uma tribo indígena responsável por ataques a colonos britânicos. Os Rogers’ Rangers eram uma força paramilitar anexada ao exército britânico durante a Guerra Franco-Indígena.
Porque Ainda que aborde o clássico conflito brancos versus índios, o filme não é um faroeste, mas, sim, um filme de guerra. O foco, porém, não é este. O foco é a luta do homem europeu — determinado, corajoso, ambicioso — contra a Natureza áspera, hostil, cruel. Na tela, essa luta se traduz não só por barcos tendo de ser empurrados morros acima e correntes humanas sendo formadas para atravessar rios, mas também por decisões brutais tendo de ser tomadas, como abandonar doentes e feridos. Mas Vale tudo para assegurar a vitória militar final. Pelo menos um dos homens sucumbe ao canibalismo em uma ocasião. O filme mantém a maioria dos episódios sinistros do livro, ainda que, ao invés de mostrados, vários deles sejam apenas mencionados, devido à censura do Código Hays.