A Lei do Oeste Legendado (1957) – Filmes Classicos Faroeste Download
Título Portugues: A Lei do Oeste Legendado
Título Original: Ride Out for Revenge
Gênero: Faroeste
Duração: 1h:17:24
Áudio: Ingles
Legenda: Sim
Tamanho: 1.48 GB
Formato: MKV
Qualidade: 720p
Fonte: IMDB
Ano de Lançamento: 1957
Ripado: filmesclassicosraros.com.br
Baixar A Lei do Oeste Legendado
Rory Calhoun é Tate, um homem da lei em uma pequena cidade perto de Black Hills. Uma vez, ele foi um lutador indiano aclamado. Mas os Cheyenne foram derrotados e ficaram quase indefesos. Ele está cansado da guerra e cansado do preconceito contra os índios.
Claro, parte de sua simpatia vem de sua afeição por uma jovem índia chamada Pretty Willow (Joanne Gilbert), filha do Chefe Yellow Wolf e irmã de seu filho cabeludo, Little Wolf (Vince Edwards).
Os dois chefes visitam a cidade para pedir ao capitão George (Lloyd Bridges) do comando da cavalaria local comida e roupas para sobreviver ao inverno. Eles se oferecem para negociar ouro em troca disso e o direito de continuar vivendo em suas terras.
Baixar A Lei do Oeste Legendado
Quando ele está saindo da cidade, Yellow Wolf é morto a tiros. Durante um ataque retaliatório, os Cheyenne sob o comando do Pequeno Lobo roubaram cavalos e munições da cavalaria, o suficiente para um ataque posterior à cidade. E o sobrinho de Tate é morto.
Tate sabe que pode acabar com as hostilidades matando Little Wolf. Mas o que isso significaria sobre o futuro que ele esperava desfrutar com sua irmã? E o que isso significaria para o resto dos Cheyenne com o Capitão George ansioso para expulsá-los de suas terras e colocar as mãos no ouro que o Lobo Amarelo descobriu.
Análise:
Um dos faroestes de baixo orçamento de Calhoun, este é um filme eficaz, mesmo que às vezes pareça um pouco enfadonho e mesmo que as cenas de ação não sejam tão bem feitas. Quero dizer, quantos tiros a tropa sob o comando do capitão George atira em Little Wolf e Tate durante uma emboscada antes de atingirem alguma coisa?
Um novo enredo ajuda. E Gloria Grahme talvez tenha o papel mais interessante como Amy Porter, uma viúva cujo marido foi morto pelos índios. Ela se apaixonou por Tate e trata seu sobrinho como seu filho. Ela não consegue entender sua simpatia pelos índios. E ela não suporta o fato de que ele ama uma índia mais do que ela.
O filme termina com Tate explicando a importância de se adaptar à mudança para Pretty Willow. Em resposta, ela levanta uma questão interessante: Os brancos lutariam como os Cheyenne lutariam se alguém tentasse tirar a terra deles?